26/06/23 às 14h42 - Atualizado em 26/06/23 às 14h43

Relatório de ouvidoria traz governança de serviços como foco para 2023

Documento apresenta os resultados referentes ao 1° trimestre do ano e os avanços da Ouvidoria

Lançado em junho deste ano, o primeiro relatório das ações realizadas pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), unidade da Controladoria Geral do DF (CGDF), traz a governança de serviços como foco das ações de 2023. O documento apresenta os resultados referentes ao 1° trimestre do ano, os avanços que a ouvidoria obteve durante o período e as ações desenvolvidas pela unidade.

A governança de serviços é o principal propósito deste ano da Ouvidoria-Geral do DF, que busca atuar ativamente para a melhoria dos serviços públicos, utilizando as informações e as vivências fornecidas pelos usuários das ouvidorias. Além disso, a Ouvidoria-Geral busca simplificar e aprimorar a qualidade da resposta dos órgãos públicos distritais para o cidadão.

Para isso, a ideia é trabalhar para obter mais parcerias estratégicas com instituições governamentais e com a sociedade civil, a fim de estruturar, melhorar e reformular os serviços públicos, como explica o controlador-geral do DF, Daniel Lima: “Para conseguirmos efetivar todos os nossos projetos, a Ouvidoria-Geral busca parcerias com instituições governamentais para concluir de maneira mais sucinta e correta todas as demandas necessárias”.

“A atuação eficiente do Poder público em benefício do cidadão depende de construções coletivas e fortalecimento de redes”, complementa a ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca. O relatório apresenta ainda os projetos prioritários, as parcerias, as ações estruturantes, além das pesquisas relacionadas à ouvidoria. Traz ainda os assuntos mais demandados pelo cidadão e os indicadores de resposta e da pesquisa de satisfação, entre outros programas e ações que podem ser conferidos aqui.

O serviço de ouvidoria do Governo do Distrito Federal está disponível 24h por dia por meio do Participa DF. O cidadão pode entrar em contato também por meio da Central 162, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h, com ligação gratuita para telefone fixo e celular, ou ainda presencialmente nas Ouvidorias do GDF.

No comments found.