Sobre

 

Sobre


 A Coordenação de Inovação e Controle Social (COICS) compõe a Subcontroladoria de Transparência e Controle Social (SUBTC) da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) foi instituída em 2011 e inicialmente chamava-se apenas Coordenação de Controle Social.

   Ao longo dos anos, foram elaboradas algumas ações, programas e projetos pensando no fortalecimento do controle social e da interação entre sociedade e governo. A intenção é que as pessoas entendam que suas ações são fundamentais para que os serviços prestados pelo governo sejam eficientes e atinjam a população que precisa deles. O objetivo é unir forças entre sociedade e governo para uma gestão mais democrática e livre de corrupção.

  Buscamos trabalhar com transparência, sempre debatendo e desenvolvendo novas ideias e conceitos sobre a participação social no acompanhamento e controle da gestão pública.

 

O que é o Controle social?

    É a participação e o exercício dos direitos e deveres dos cidadãos de fiscalizar, controlar, influenciar e contestar as ações e atos da administração no ente público.

 

Como exercer o Controle social?

   Alguns instrumentos que auxiliam no exercício do Controle Social: Ouvidorias, Audiências e Conferências Públicas, Manifestações, Petições, Conselhos, formas de denúncia nos Ministérios Públicos, Projetos de Lei, Lei de Acesso à Informação, Portal da Transparência Portal de Dados Abertos e tantos outros mecanismos que estão presentes no Estado e na Sociedade Civil brasileira.

 

Porque eu devo participar?

  Porque a sua participação possibilita a construção de uma sociedade mais justa e livre de corrupção e, assim, melhorar a qualidade dos serviços públicos ofertados e fortalecer a cidadania.

 

QUEM SOMOS:


Coordenação de Inovação e Controle Social
Subcontroladoria de Transparência e Controle Social
Controladoria-Geral do DF
Tel: (61) 2108-3209
E-mail: controlesocial@cg.df.gov.br

 

Coordenadora de Inovação e Controle Social
Carolina Galdino Soares
Tel: (61) 2108-3281
E-mail: carolina.soares@cg.df.gov.br

 

Diretora de Fomento ao Controle Social
Liliane Barbosa Pereira
Tel: (61) 2108-3209
E-mail: liliane.pereira@cg.df.gov.br

 

Diretor de Projetos e Apoio à Inovação
Frederico Aragão Veras
Tel: (61) 2108-3298
E-mail: frederico.veras@cg.df.gov.br

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com