9/08/21 às 23h49 - Atualizado em 10/04/23 às 15h07

EnCena: projeto propõe trilhas de aprendizagem sobre educação fiscal

COMPARTILHAR

 

CGDF participa como promotora da ação, juntamente com outros órgãos

 

 

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (2), as inscrições para o EnCena, novo Projeto do Programa de Educação Fiscal do Distrito Federal (PEF/DF). Promovido pelas Secretarias de Educação, de Economia, pela Controladoria-Geral do DF (CGDF) e pela Receita Federal, o EnCena será desenvolvido por meio de um aplicativo contendo trilhas de aprendizagem, conteúdos gamificados e jogos interativos.

 

A proposta é relacionar tecnologia e produção audiovisual como estratégias de transposição didática dos conteúdos da temática de Educação Fiscal. Além de aprender de forma lúdica, os participantes serão premiados. Podem participar estudantes e professores do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública de ensino do DF.

 

Inscreva a sua escola clicando aqui.

 

Conheça o regulamento e o Projeto Pedagógico do Encena.

 

O PEF/DF foi criado em 1998 tendo por finalidade disseminar conhecimentos acerca da Educação Fiscal que propõe contribuir com a formação para a cidadania na perspectiva da fiscalidade por meio de dois eixos estruturantes: a função social do tributo e o controle social, cujo objetivo é harmonizar a relação Estado-Cidadão, que até então tem sido assimétrica, onde o Estado se sobrepõe ao Cidadão.

 

O Educação Fiscal EnCena é financiado pelo Projeto de Desenvolvimento Fazendário do Distrito Federal (PRODEFAZ), no âmbito do Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos no Brasil (PROFISCO/DF), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do GDF.

 

 

Fonte: Portal CGDF – Publicado em 2/08/21 às 10h41

No comments found.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com